O Senhor virá

O Senhor virá

O Senhor virá

O Senhor virá. Cada um de nós irá se encontrar com ele quando fechar os olhos para este mundo e no final dos tempos.

Quando será o primeiro encontro? Ninguém sabe. Pode ser num momento rápido, ao morrermos como aqueles que passam para a outra vida  num acidente, pode ser por ocasião de um mal súbito, poderá ser após longo sofrimento,  enfim, pode ser a qualquer hora.  O que acontecerá?

  Apresentar-se – Acontecerá o que foi sempre anunciado: Será o ingresso na vida plenamente espiritual. Haverá o encontro face a face com Deus. Deve-se temer e ir ao encontro dele numa boa? É preciso estar preparado. “Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem” (Lc 21,36).  Apresentar-se de pé é sinal de dignidade, de nada ter a temer. Você estará entre os que se encontrarão nesta condição?

Direito e justiça – A terra carece destes bens divinos. A justiça humana, não satisfaz quando lenta, tardia, corrupta. É necessário que pessoas confiáveis entre nesse mundo decaído e aumente a crença que o direito ainda vigorará. “E nesses dias e nesses tempos farei nascer de Davi um rebento justo que exercerá o direito e a eqüidade na terra” (Jr 33,15). A justiça não depende apenas dos poderes constituídos. Depende de cada pessoa. O Rebento Justo veio ensinar como cada um pode dar ao outro o que lhe pertence. É a forma de nos prepararmos para o encontro com o Senhor..

 Caridade – Quem procura viver retamente, não merece ser repreendido. “Que ele confirme os vossos corações, e os torne irrepreensíveis e santos na presença de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos” (1Ts 3,13). Jesus pode chegar para cada um a qualquer momento. Como estar irrepreensível para o encontro com o Senhor? Pelo caminho da caridade. “Que o Senhor vos faça crescer e avantajar na caridade mútua e para com todos os homens” (1Ts 3,12).

Crescer na caridade é a chave para alguém não temer se apresentar diante de Deus, quando ele vier. Ele virá. O que acontecerá em seguida, dependerá também de cada um.

 Eu, diante da palavra

Escapar dos  males
36 Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem (Lc 21,36).

Você está escapando dos males ou está ficando prisioneiro deles?

Confirme os corações
13 Que ele confirme os vossos corações, e os torne irrepreensíveis e santos na presença de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos!(1Ts 3,13).

Tornar-se irrepreensível, é não ser passível de repreensão. Você acha que está caminhando para se posicionar desta forma diante do Senhor?

Rebento novo
14 Eis que outros dias virão.
15 E nesses dias e nesses tempos farei nascer de Davi um rebento justo que exercerá o direito e a eqüidade na terra
Jr 33,14).

Sou rebento novo do bem no mundo ou sou como todos?

 Minha prece

Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos
e fazei-me conhecer a vossa estrada!
Vossa verdade me oriente e me conduza,
porque sois o Deus da minha salvação!