Enviados pelo Espírito

Enviados pelo Espírito

Enviados pelo Espírito  

O mesmo Espírito que desceu sobre Jesus, ao ser batizado, desceu no dia do nosso batismo.

     Efeito – Produziu o mesmo efeito? Sim. Jesus foi enviado; nós também. Ele disse:  o Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu (Lc 1,18). Também sobre nós o Espírito está e nos ungiu. Enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração (Lc 1,18). A nós também. Que maravilha! Enviou-nos para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor  (Lc 1,19). Você realiza algo de tudo isto?

     Missão – Como saber o que Deus espera de você, de mim? De muitos modos. O principal é  perguntando a ele. Que acha? Já sei: você quer saber como. Muito bem.  Primeiramente ouvindo-o, escutando-o no silêncio da prece; ali, Deus fala. Em segundo lugar, procurando entender o que ele  transmite através de algo que deu certo ou que deu errado. Deus sempre nos ensina algo pelos acontecimentos. Em terceiro lugar, lendo as escrituras. Por elas Deus nos fala, mas é preciso saber compreendê-las, como se fazia no tempo de Neemias. Liam distintamente no livro da lei de Deus, e explicavam o sentido, de maneira que se pudesse compreender a leitura  (Ne 8,8). Compreendendo as escrituras, compreende-se  melhor a missão, o amor, a unidade ensinada por Jesus.

     Unidade – O que a unidade  tem a ver com o envio do Espírito ou com a missão dos batizados? Porque fomos chamados a falar a mesma língua do amor, a formar um só corpo.  Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito  (1Cor 12,13). Sim, todos fomos impregnados do mesmo Espírito, e enviados ao mundo para dar testemunho do amor e da união entre nós, em nome de Jesus.

Muitos são os enviados, mas  poucos são críveis; desvirtuam-se.

Que o Espírito repouse sobre nós para que sejamos bons e vivamos como enviados pelo Espírito para testemunhar o amor, como Jesus.

                                                                                                Eu,diante da Palavra

Bendizer
6 Esdras bendisse o Senhor, o grande Deus; ao que todo o povo respondeu, levantando as mãos: “Amém! Amém!” Depois inclinaram-se e prostraram-se diante do Senhor com a face por terra.” (Ne 8,6).

Em que momentos bendigo o Senhor?

Membro
27 Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros. (1Cor 12,37).

Sinto-me membro do corpo de Cristo?
Com que frequência participo da assembléia com os demais membros deste Corpo?

Enviado
18 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração,” (Lc 1,18).

De que forma anuncio a boa nova cristã às outras pessoas?

                                                                                                                Minha prece

Eu te reverencio, Senhor,
porque és bom.
Além disso, me escolheste no dia do meu batismo
e enviaste sobre mim o Espírito
para me conduzir,
para que eu tenha força de anunciar  a boa nova
às demais pessoas.
Obrigado, Senhor.
Teus julgamentos são retos e justos.
Que te  agrade minha oração e meu canto
porque brotam da alma.
Que chegue a ti minha prece
e meu louvor.
Quero bendizer sempre teu nome e
proclamar sempre tua bondade, Senhor.