Seguimento e envio

Seguimento e envio

O mundo está distante do amor. É possível que o Senhor esteja perguntando hoje:  Quem enviarei? (Is 6,5). Claro que ele já enviou seu Filho, que iniciou a obra de redenção. Ele veio convencer as pessoas a viverem a vida de amor, de cordialidade, de desapego. Foi a missão dele e é a missão de cada um de nós.

     Completar a obra – Os enviados precisam completar a obra iniciada por Jesus, que escutou:  “Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós?” Faltam pessoas que digam:  Eis-me aqui, enviai-me(Is 6,5). “Não é bem assim”, podem objetar alguns, “quantos existem que aceitam?”  Mas, quantos não aceitam de fato, pela vida, embora  digam que sim? Mais:

     Guardar o evangelho – Fazer a vontade do Pai significa lançar-se a uma vida condizente à mensagem recebida e devem ensinar.  Aqui se distinguem os coerentes e os incoerentes. Como se manifesta esta diferença?  Na conservação do Evangelho no coração. Sim, por este Evangelho  “sereis salvos, se o conservardes como vo-lo preguei. De outra forma, em vão teríeis abraçado a fé “ (1Cor 15,1-2).  Teria sido em vão. Será que a maioria dos batizados abraçou a fé em vão?

     Pescar para Cristo – Sabe por quê? Porque Jesus disse a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E atracando as barcas à terra, deixaram tudo e o seguiram  (Lc 5,10-11). Quantos abandonam a vida em discordância com o Evangelho! Quantos atracam as barcas da dissolução, da exploração do próximo, da ambição, e seguem o mandamento que ensina a respeitar o próximo, a rezar o Pai nosso atento às palavras do perdão! Quantos!

Há necessidade de mais enviados para transformar a sociedade. O convite foi feito a mim, a você, a muitos. Quem aceitou, de verdade? Quem vive segundo a mensagem recebida para ser transmitida. Há que avaliar. Não basta anunciar; os mensageiros do amor precisam responder “sim” com as palavras e com a vida.

Eu diante da Palavra

 Enviai-me
8 Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me(Is 6,)

Quem diz “enviai-me”?

Se conservardes
1 Eu vos lembro, irmãos, o Evangelho que vos preguei, e que tendes acolhido, no qual estais firmes.
2
Por ele sereis salvos, se o conservardes como vo-lo preguei. De outra forma, em vão teríeis abraçado a  (1Cor 15,1-2).

Se a salvação depende da conservação ou vivência da mensagem crsitã, como está sua conquista da salvação?

Deixaram e o seguiram
10 O mesmo acontecera a Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus companheiros. Então Jesus disse a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. 11 E atracando as barcas à terra, deixaram tudo e o seguiram.   (Lc 5,10-11).

Que significa deixar tudo e seguir?

 

Minha prece

 Ó Senhor, de coração eu vos dou graças.
Estendereis o vosso braço em meu auxílio
e havereis de me salvar.
Completai em mim a obra começada;
Eu vos peço: não deixeis inacabada
esta obra que fizeram vossas mãos!
Quero guardar vossos mandamentos e os ensinar.
De minha parte, quero dar minha contribuição
para a salvação do mundo.