Consumar a missão pessoal

Consumar a missão pessoal

Consumar a missão pessoal

Sim, como Jesus, todos viemos a este mundo com uma missão. Qual? Cabe a cada um procurar descobrir. De que forma? Perguntando ao Senhor, procurando entender sua resposta através dos acontecimentos de sua vida, através das  moções interiores. O fato é que ninguém veio ao mundo inutilmente. Cada um  tem uma razão, uma missão.

     Missão pessoal. Jesus desempenhou a dele. Cumpriu tudo o que estava planejada para ele realizar. Ao final, pode dizer:  Tudo está consumado. Inclinou a cabeça e rendeu o espírito  (Jo 18,30). Ao dizer “tudo está consumado”, quis dizer que tinha feito tudo o que era esperado dele. Ao entender isso, uma pergunta soa em nossos ouvidos:  Estamos também cumprindo tudo o que foi incumbido a  nós quando fomos enviados a este mundo? Não  é fácil.

     Súplicas e lágrimas. Nos dias de sua vida mortal, dirigiu preces e súplicas, entre clamores e lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, e foi atendido pela sua piedade   (Hb 5,7). Também vivemos situações em que nos restam súplicas e lágrimas. Aconteceu na  vida mortal de Jesus e acontece conosco. Entretanto, um diferencial básico  separa a igualdade humana entre nós e ele. Sabe qual? A fidelidade a toda prova à vontade do Pai. Por isso suas súplicas e lágrimas foram atendidas. Aqui, então, a pergunta que não quer calar: A vida que você e eu levamos exprime fidelidade suficiente para que sejamos atendidos nas preces que dirigimos a Deus? Ele nos oferece sua graça para nos ser força.

     Curados. Fomos curados, lavados por seu sangue. Ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas (Is 52,5). Que faço para manter-me curado, limpo? Há muito que fazer.

Viemos a este mundo com uma missão dada pelo Pai. Não podemos frustrar seu desígnio. A forma de consumá-lo, sabemos, sabemos que é pelo amor, pela fidelidade ao projeto divino  a nosso respeito.

Que a sua missão na terra seja descoberta por você  e realizada. Como fez Jesus.

 Eu diante da Palavra

Tudo está consumado
Tudo está consumado. Inclinou a cabeça e rendeu o espírito  (Jo 18,30).

Estou consumando minha missão, realizando-a totalmente, como Jesus?

Foi atendido
Nos dias de sua vida mortal, dirigiu preces e súplicas, entre clamores e lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, e foi atendido pela sua piedade   (Hb 5,7).

Minha fidelidade a Deus é tal que me é concedido que minhas preces sejam atendidas por ele?

Curados
Ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas (Is 52,5).

Fui curado?

 Minha prece

Ó Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito.
Ponho em ti  minha esperança.
Que eu não fique envergonhado eternamente!
Em tuas mãos entrego o meu espírito,
e tenho confiança que me salvarás!
Liberta-me dos meus inimigos, de minhas fraquezas, de meus pecados.
Mostra-me tua face serena e serei salvo.
Fortalece meu coração para que não me falte coragem para mudar.
Por isso, Senhor, em tuas mãos entre o minha pessoa!